31 janeiro 2008

0034 - Assembleia Geral de 26-01-2008

Reuniu no passado dia 26 de Janeiro, no auditório do CIHAFA, a Assembleia Geral ordinária da associação Terras de Algodres, que contou com a participação de treze associados, tendo-se feito representar outros dois associados.
A Assembleia Geral aprovou o Relatório e Contas da Direcção e o Parecer do Conselho Fiscal referentes ao exercício de 2007, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano de 2008, tendo deliberado manter os valores fixados para a jóia de admissão e quota anual dos associados (dez e vinte euros, respectivamente).

As actividades planeadas para o exercício de 2008 são as seguintes:
1 – Promover o crescimento do número de associados (tendo sido feito um repto para que cada associado procure conseguir a adesão de, pelo menos, mais um associado).
2 – Apoio a actividades relacionadas com a investigação, salvaguarda e promoção do património concelhio a realizar em 2008.
3 – Elaboração de uma exposição de fotografias antigas do concelho de Fornos de Algodres, a realizar no CIHAFA durante o 2º semestre.
4 – Elaboração do projecto para a conservação e restauro da Fraga da Pena e valorização da área envolvente, no sentido de a dotar de infra-estruturas para a realização de eventos culturais.
5 – Edição de uma colecção de postais alusivos ao património concelhio.
6 – Conclusão da construção da página da associação na internet.
7 – Participação em Visita ao Património Arqueológico da Beira Alta, a realizar em Abril.
8 – Edição da “Lenda da Fraga da Pena”.
9 – Realização de um segundo encontro “Patrimónios a Valorizar”.10 – Realização das “III Jornadas de Etnobotânica”.

Foi deliberado, por último, incumbir a Direcção de estabelecer contactos, tendo em vista a incorporação de alguns bens arqueológicos no acervo exposto no CIHAFA.

No sentido de dar cumprimento a este plano de actividades, a Direcção solicita aos associados o seu envolvimento nas mesmas. Para isso, pede-se a todos aqueles que estejam disponíveis para uma colaboração activa na organização de uma ou mais das actividades referidas nos pontos 3 a 6 e 9 a 10 o favor de comunicarem à Direcção essa disponibilidade até 15 de Fevereiro (informação a enviar para o mail terrasalgodres@sapo.pt), de modo a que sejam constituídos grupos de trabalho e se organize uma primeira reunião de trabalho no início de Março.

Faz-se ainda saber que estão a pagamento as quotas de 2008 (20 €) e que com a respectiva regularização os associados receberão um exemplar do livro “Dinâmicas locais de identidade: estruturação de um espaço de tradição local no 3º milénio AC (Fornos de Algodres, Guarda)” de António Carlos Valera, editado pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres e Associação Terras de Algodres. As quotizações poderão ser regularizadas junto dos membros da Direcção ou da associada Fátima Reis no Centro de Interpretação Arqueológica (Tribunal), em Fornos de Algodres.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Bem Hajam pela divulgacao dos resultados da Assembleia, pela minha parte tentarei arranjar mais alguns associados, e providenciarei o pagamento das minhas cotas deste ano.
Estando longe pouco mais poderei fazer, mas estarei atento para divulgar todas as actividades.

Um meu nome e da minha familia, parabens pelo excelente trabalho, com votos de que os "fornenses" ai residentes adiram em maior numero as actividades da "Associacao".

Um abraco dalgodrense.